Colonia Babado Novo

terça-feira, 14 de novembro de 2017

BEBETO ARTICULA AÇÕES DE COMBATE À SECA EM BRUMADO



No domingo, dia 12, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB/Ba) cumpriu agenda em Brumado, no centro sul da Bahia, onde se reuniu com lideranças políticas e pequenos produtores para discutir e apontar caminhos para amenizar a crise hídrica que afeta a região. O encontro reuniu 100 pessoas de diferentes localidades, como Campo Alegre, Curralinho, Angico, Umburanas e Tamburiu.
Entre as ações apontadas como prioritárias e que começarão a ser feitas está o mapeamento de propriedades que precisam da construção de poços e cisternas artesianos, para que a situação de desabastecimento seja atenuada. “Enquanto isso, criaremos também uma nova dinâmica de entrega de água através dos carros pipas, pois o atual modelo tem causado inúmeros transtornos para população”, enfatizou Bebeto.
Do encontro, ficou acertado também que o mandato de Bebeto vai viabilizar a entrega de um trator, que vai auxiliar nas demandas coletivas dos produtores daquela região. Na oportunidade, o deputado agradeceu a presença de todos e enfatizou a articulação do ex-vereador Agno Meira, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Haroldo, do presidente da Associação dos Comerciantes, Gil Marcos, do presidente da Associação de Moradores, João, líderes comunitários Zé Preto (Angico), Servilho (Curralinho) e Rose (Tumburiu); além dos colegas do Sintepav de Brumado e Guanambi, Maciel, Manoel, Bira e Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário