Colonia Babado Novo

sexta-feira, 29 de abril de 2016

SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UNA DEFLAGRAM GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO





O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Una (SINFESPU), deflagra greve geral por tempo indeterminado, a decisão foi tomada por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta manhã de sexta-feira (29). A greve tem início na próxima segunda-feira 02 de maio.


Segundo o Presidente do Sinfespu Jorge Pereira, “Kita”, o Sindicato tentou de várias formas negociar com o Executivo, mas, sem sucesso. “A greve só foi deflagrada porque a Prefeita Diane Brito Rusciolelli (PT), não quer dialogar e nem cumprir a Lei. Serão mantidos os serviços essenciais a população e 30% do efetivo estará trabalhando. Apenas queremos que a lei seja cumprida” disse o Presidente


O sindicato pede a Revisão Geral Anual inflacionária de 11,28% conforme índice do INPC, com data-base no mês de fevereiro do ano corrente, que até a data de hoje não obteve esse direito, conforme rege a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município de Una e o Estatuto do Servidor. Além de outras reivindicações. Revejam aqui.




Ainda segundo o Presidente na próxima semana irá acontecer uma caminhada. “Nosso Sindicato, juntamente com o Sindicato dos Professores, APLB, estarão realizando uma grande caminhada na próxima quarta-feira, quatro de maio, às oito horas, com concentração em frente à Creche que fica próxima ao escritório da Embasa. Além dos servidores públicos, convidamos a comunidade, comerciantes, pais, alunos, estudantes universitários, enfim convocamos todos os unenses para participar dessa mobilização, em protesto contra o não cumprimento das Leis que a Prefeita vem cometendo.” concluiu o Presidente.


Confira as imagens.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário