Colonia Babado Novo

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ATITUDE EM UNA: PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ EM UNA CELEBRA CORPUS CHRISTI...

ATITUDE EM UNA: PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ EM UNA CELEBRA CORPUS CHRISTI...: Una, 31 de Maio de 2013 Vejam fotos:

Famosos: Jennifer Lopez choca em apresentação sensual na TV; caso pode ser investigado pelo governo


A cantora Jennifer Lopez chocou o Reino Unido durante uma apresentação musical do programa "Britan's Got Talent" - uma versão nacional de reality shows que buscam encontrar a nova estrela da música. Tudo porque a artista, que também é dançarina e atriz, acabou fazendo um show um pouco menos conservador do que o público que costuma assistir ao programa.
Dançando em ritmo forte, Lopez claramente quis impressionar, mas acabou desconcertando a audiência. Muitos deles foram ao Twitter para reclamar sobre o espetáculo. "Totalmente inapropriado. Coloque algumas roupas e guarde seu corpo para você mesma. Esse deveria ser um programa de família", escreveu uma usuária identificada como @Sunflower.
Alguns foram mais incisivos nas críticas: "Eu teria vergonha de ser da família de Jennifer Lopez, o que ela está vestindo? Ela é uma artista e não uma prostituta".
Usando um maiô bastante discreto com botas de couro altas e um boá, ela até tentou disfarçar a sensualidade da dança através de jogos de luzes todas as vezes em que ficava de costas para as câmeras, mas em um momento a cantora simplesmente se atira ao chão e abre as pernas bem diante dos espectadores.
O órgão britânico responsável por regular a imprensa e os meios de comunicação no país revela ao jornal The Daily Mail que recebeu queixas de cidadãos sobre a apresentação e afirma que estas estão sendo avaliadas, mas que ainda não foi aberta uma investigação sobre o caso.


China: Bebê salvo de cano de esgoto tem alta de hospital


O bebê que foi salvo essa semana após ficar horas preso em um cano de esgoto teve alta nesta quinta-feira em um hospital na cidade de Jinhua, na província chinesa de Zhejiang. Segundo autoridades, a mãe, uma jovem de 22 anos, deu à luz o recém-nascido enquanto estava no banheiro e a criança teria caído no vaso sanitário por acidente. Ele deixou o centro médico com a família e seguiu para a casa dos avós. .
- O bebê foi levado pela família de sua mãe. A família do pai foi para o hospital também. A criança deixou o local em boas condições de saúde - afirmou um porta-voz do governo local à emissora BBC.
A polícia tratava inicialmente o caso como uma tentativa de assassinato, acreditando que o menino havia sido jogado no vaso sanitário. No entanto, autoridades afirmam agora que o ocorrido foi um acidente, pois foi a mãe que chamou a emergência para tentar salvar o filho. A criança sofreu escoriações leves na cabeça e nos membros depois de ficar presa no tubo de 10 centímetros.
De acordo com relatos locais, no primeiro momento a mãe não admitia que o bebê era seu filho, pois estava assustada. Ela disse a policiais que não tinha dinheiro para fazer um aborto e que foi abandonada pelo pai da criança.
Procurado pela agência Xinhua, o suposto pai disse que pretende verificar se o bebê é seu filho. O sexo antes do casamento não é uma prática incomum na China, mas mães solteiras são muitas vezes desprezadas pela sociedade.

Caso suspeito de H1N1 no DF


Um taxista de 43 anos que estava internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) morreu na última terça-feira com suspeita de ter sido vítima da gripe H1N1. José Valnez Martins de Maciel deu entrada na unidade de saúde às 23h55 do último dia 27 com insuficiência respiratória, mas não resistiu após três horas de atenção médica. A Secretaria de Saúde do DF informou que coletou amostras do paciente e encaminhou para necropsia e análise na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, ambos conveniados com o GDF. A confirmação deve sair em até 30 dias.José Valnez chegou ao HRT em estado gravíssimo, com sintomas de gripe forte. Antes disso, buscou atendimento no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), de onde acabou transferido. “O médico tinha várias hipóteses do que tinha acontecido com ele.

Com Neymar, TV Esporte Interativo desbanca a Globo


Globo, Globosat, ESPN e Fox Sports estão de fora da provável estreia oficial de Neymar pelo Barcelona. A disputa da Supercopa da Espanha, que acontece em agosto, antes dos primeiros jogos do Espanhol, teve os direitos de TV adquiridos pelo Esporte Interativo. Serão duas partidas, de ida e volta, ante o Atlético de Madri, campeão da Copa do Rei. Antes disso, Neymar deverá fazer apenas amistosos pelo seu novo clube. Há a possibilidade de ser feito um acordo entre as emissoras para que a transmissão seja compartilhada. A Fox Sports e o SporTV fizeram recentemente um contrato no qual a emissora da Globosat cedeu direitos do Brasileiro para poder transmitir algumas partidas da Libertadores. (Painel FC)

Veículo com fogos explode em Maiquinique; um morre


Um caminhão baú que carregava fogos de artifício explodiu durante a madrugada desta sexta-feira {31}, em Maiquinique. O acidente aconteceu por volta das 3h30 da manhã, próximo ao entroncamento que liga Maiquinique a Itarantim e Jordânia, e até o momento a polícia não sabe as causas do acidente. O impacto da explosão foi tão forte que deixou os moradores de Maiquinique assustados. 
Com a explosão, Aguinaldo Barbosa Santos, conhecido como Rege dos fogos, 52 anos, acabou morrendo, ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal de Maiquinique mais não resistiu aos ferimentos. Já o outro passageiro, Humberto Santos Barbosa, 44 anos, morador de Vitória da Conquista, quebrou a perna, teve várias lesões sobre o corpo e foi transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Segundo informações, Aguinaldo residia na cidade de Jordânia e era proprietário de um depósito clandestino de fogos de artifício em sua fazenda. O veículo ficou totalmente destruído. http://jotanetomaiquinique.blogspot.com.br

Jesus não foi crucificado e o evangelho vai causar colapso, diz Irã


A agência de notícias iraniana Basij Press noticiou que o achado chamado de “Evangelho de Barnabé” vai colocar o cristianismo em colapso e provar que o islã é a verdadeira religião, pois seus escritos afirmam que Jesus não foi crucificado e que ele profetizou a vinda de Maomé. Descoberto há apenas 13 anos, o texto encadernado em couro foi supostamente escrito entre os séculos 5 e 6 na língua siríaco, um dialeto aramaico falado na época. As origens desse texto são desconhecidas, mas pelo que foi noticiado pela imprensa internacional o livro foi encontrado em 2000 por autoridades turcas que realizavam um trabalho de repressão a gangues acusadas de contrabando de antiguidades, escavações ilegais e posse de explosivos. O Vaticano solicitou o livro para realizar uma inspeção, foi só então que o mundo cristão tomou conhecimento desse livro, mas muitas fontes dizem que se trata de uma propaganda meramente anticristã, descartando que haja veracidade no que está escrito no livro.
Entre os que não acreditam que este Evangelho de Barnabé seja verdadeiro está o analista de terrorismo Erick Stakebeck, que acusa os iranianos de quererem erradicar o cristianismo. “O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por qualquer meio necessário, ainda que isso signifique executar cristãos convertidos, queimar Bíblias ou invadir igrejas”. Quem também refutou a veracidade do livro encontrado foi o jornalista católico Phil Lawler, que notou que o livro foi escrito mais de 400 anos depois da morte de Barnabé.  “Se o documento foi escrito no século 5 ou 6, não pode muito bem ter sido escrito por alguém que estava viajando com São Paulo cerca de 400 anos antes.” “Deve ter sido escrito por alguém reivindicando representar São Barnabé. Devemos aceitar essa alegação?”, questiona ele.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Niquelândia - GO:Bebê abandonado é encontrado no meio do mato


Um recém-nascido foi encontrado no meio do mato, em uma fazenda em Niquelândia, região norte de Goiás, na tarde de domingo (26/5/2013). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava enrolada em uma manta, mas com o corpo cheio de carrapatos e formigas. Ao lado do bebê havia uma carta, onde a suposta mãe pede que a menina seja levada ao hospital, mas sem acionar a polícia. "Melhor falar que a mãe morreu e pediu a você que cuide como se fosse seu", diz (veja imagem abaixo).

A criança foi encontrada por um homem que  passava a pé por uma estrada vicinal e ouviu o choro do bebê. Ele chamou um vaqueiro de uma fazenda próxima e os dois conseguiram localizar o recém-nascido e acionar o Corpo de Bombeiros, que socorreu a menina ao Hospital Municipal Santa Efigênia.
Ela chegou ao hospital pesando 2,3kg, medindo 46 cm. Apresentava picadas de insetos e feridas na boca. No local, ganhou o nome de Ana Vitória.

"Demos esse nome porque acreditamos ser uma vitória o fato dela ter sido resgatada com vida", disse a conselheira tutelar da cidade Neide Melo e Silva, que acompanha o caso.

Segundo Neide, os médicos estimam que a criança tenha três dias de vida. A menina continua internada, passa bem, mas não há previsão de alta. Ela provavelmente será encaminhada para o Lar das Crianças Nossa Senhora da Conceição, onde deverá ser colocada à adoção, caso nenhum familiar procure o Conselho Tutelar.
Carta
Na carta deixada ao lado da criança, supostamente escrita pela mãe, dá a entender que ela tenha deixado a criança com algum conhecido. No manuscrito, feito em uma folha de caderno, não tem nome de remetente ou destinatário.
Para a conselheira tutelar que acompanha o caso, no entanto, o conteúdo da carta é questionável. "Acho que ela [a mãe] fez isso para despistar. Acredito que ela tenha ganhado o bebê no local, pois estive lá e vi um vestido todo sujo de sangue", relata Neide.
A opinião é compartilhada pelo escrivão da delegacia de Niquelândia, Nelsílio José dos Santos: "A carta é uma forma de tentar desviar o foco da investigação. Nela, a mãe fala que teve parto cesáreo, mas o bebê estava com o cordão umbilical amarrado com um nó. Acreditamos que ela tenha tido parto normal".
O delegado da cidade, Manoel Leandro da Silva, preferiu não dizer se a carta é ou não verdadeira. Disse apenas que os agentes estão tentando identificar a mãe. "Caso seja identificada, ela será autuada, no mínimo, por abandono de incapaz", disse Silva.

(G1)

Panela de Pressão (se não chiar... explode!): VERBA DO PDDE JÁ SE ENCONTRA NA CONTA DAS ESCOLAS

Panela de Pressão (se não chiar... explode!): VERBA DO PDDE JÁ SE ENCONTRA NA CONTA DAS ESCOLAS: A verba do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) já se encontra depositado nas contas das escolas de todo o município de Una. Mas o qu...

fotos de Anamara nua

A revista  divulgou novas  de Anamara nua. A ex-BBB Anamara, 28 anos, é a estrela da capa da edição da Sexy de junho. As fotos foram feitas pelo fotógrafo Morgade, na cidade de Paraty (RJ).

“Tenho outras prioridades, como minha família, meus amigos, meus fãs e dinheiro. Tudo está na frente dos homens, que estão em último lugar”, afirmou Anamra que revelou estar solteira.

Anamara disse ainda que jamais faria sexo na casa do BBB. “É o mesmo que fazer um pornô sem ser pago”, opinou.
novas  de Anamara nua

Oscar Schmidt é diagnosticado com câncer no cérebro e inicia tratamento


Foto: Divulgação
Oscar Schmidt faz tratamento contra o câncer
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt foi diagnosticado com um câncer no cérebro e foi submetido a uma cirurgia há 15 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A primeira informação que o quadro do ex-jogador é grave foi divulgada pelo jornalista Fernando Vannucci. Segundo ele, o nódulo era considerado grande e a doença preocupa a família do ex-atleta, que não queria que a notícia fosse divulgada.
A informação vazou durante um jantar de comemoração dos 50 anos do bicampeonato mundial da seleção masculina de basquete no último fim de semana. Oscar estaria se recuperando em casa, onde segue realizando quimioterapia diariamente.
Oscar tem 55 anos e em 2011 também foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça, na época apontado como benigno.

Cobertura Wi-Fi prejudica crescimento de plantas, aponta experiência



plantasCinco garotas de uma escola primária na Dinamarca se “anteciparam” aos cientistas ao propor um questionamento até então negligenciado: a influência da cobertura Wi-Fi nos seres vivos. Ao colocarem duas bandejas com sementes de agrião, uma em uma sala com roteadores e outra em uma sala sem nenhum sinal de internet sem fio, as pequenas dinamarquesas observaram o crescimento de ambas por doze dias e, durante o período, mediram, pesaram e fotografaram as duas bandejas. Foi constatado que as sementes da sala que não tinha roteador tiveram um crescimento sadio, enquanto as sementes expostas à cobertura Wi-Fi não tinham crescido e a maioria estava seca. Uma das integrantes do grupo alegou ainda que tem dificuldades de se concentrar na aula quando dorme com seu celular debaixo do travesseiro no dia anterior. Com informações do site de notícias Before Its News.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Estado da Bahia pode ter mais 50 cidades




Com atualmente 417 municípios, a Bahia pode ganhar mais 50 cidades, caso seja aprovado na Câmara Federal um projeto de lei complementar que devolve às assembleias legislativas o poder de criar municípios. De autoria do deputado José Augusto Maia (PTB-PE), a proposta deve ser votada no próximo dia 4 de junho. Se a matéria tiver o apoio da maioria na Câmara Federal, o deputado estadual João Bonfim (PDT) poderá tentar a aprovação do seu Projeto de Lei Complementar 100/2011, referente a critérios para a formação de novas cidades. Presidente da Comissão de Assuntos Territoriais da Assembleia baiana, o pedetista defende que, na maior parte dos casos, os distritos que desejam o status de municípios recebem pouca assistência. Na Bahia, cerca de 50 distritos desejam a mudança, entre eles, Japumerim, distrito de Itagibá, e Itamaratí, pertencente a Ibirapitanga. (Bahia Notícias).

IBIRATAIA E ITAGIBÁ
Os distritos de Algodão-Ibirataia e Japumirim-Itagibá também desejam a mudanças, inclusive diversos representantes já foram duas vezes em Brasília na Câmara dos Deputados acompanhar a tramitação do PLP 416/2008. Centenas de representantes de todo o Brasil estará indo para a capital Federal no próximo dia 04/06, data em que será votado pelo Plenário da Câmara. Tesouras Notícias

Vídeo: Jornalista é preso por ter chegado antes das autoridades e do Samu ao local do acidente

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí divulgou nota de repúdio contra prisão de Efrém Ribeiro. 
Jornalista Efrém Ribeiro é algemado e preso ao cobrir acidente em Teresina
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí, através do seu presidente José Olímpio, repudia a agressão sofrida pelo jornalista Efrém Ribeiro que foi algemado e preso durante a cobertura jornalística de um acidente de trânsito na madrugada deste sábado, dia 25, no cruzamento da Av. Jockey Club com Rua Angélica, na zona leste de Teresina.

Em nota, José Olímpio repudia com veemência o ato e alerta que agressão contra jornalistas está se tornando uma "rotina intolerável" no Piauí. Ao tempo em que cobra punição para o perito criminal acusado de ser autor da agressão.

Leia a nota na íntegra:

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí vem a público manifestar o seu mais veemente repúdio à violência praticada contra o jornalista Efrém Ribeiro por um perito da Polícia Civil que, cometendo abuso de autoridade, deu voz de prisão ao profissional de imprensa e o algemou pelos simples fato dele ter chegado ao local de um acidente de trânsito que aconteceu na madrugada deste sábado (25) antes das autoridades e do Samu.

Efrém Ribeiro, como bom repórter que é, apenas cumpria a obrigação de registrar a lamentável ocorrência que resultou na morte de uma jovem e fazia fotos no local do acidente, sem tocar em nada, quando foi surpreendido pelo perito que, aos gritos, demonstrando desequilíbrio, resolveu prender o jornalista que não esboçou qualquer reação e ainda assim foi algemado e humilhado publicamente.

Fatos como esse revelam o desrespeito ao trabalho do jornalista e atentam contra a liberdade de imprensa, merecendo o repúdio de todos. Agressões contra profissionais de comunicação, praticadas por agentes da segurança pública, estão virando uma rotina intolerável. É preciso que se dê um basta nessas práticas abusivas e seria muito oportuno que começasse agora pela punição do agressor do jornalista Efrém Ribeiro.

José Olímpio L. de Castro, presidente do Sindjor-PI 

Fonte: Portal Meio Norte

Turista é detido ao tomar banho nu em praia de Fortaleza


Turistas tomam banho bus na praia do futuro em Fortaleza (Foto: luciano Almeida/vc no G1)



Um turista de Cuiabá (Mato Grosso) foi detido após tomar banho nu na Praia de Futuro, em Fortaleza. As imagens foram registradas pelo aeroviário Alexandre Almeida por volta das 16h30 do domingo (26). "As pessoas ficaram perplexas. Tinham crianças e muitos famílias na hora. Eles abusaram da liberdade deles", conta.
De acordo com o aeroviário, o turista estava em grupo e fazia brincadeiras na areia. Segundo Alexandre Almeida, dois dos turistas tiraram a sunga e ficaram brincando no mar. "Os guarda-vidas se aproximaram deles e ouve discussão. Depois a polícia chegou e levou os turistas. Nessa hora, a população aplaudiu", afirma.
Nota da Redação: De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Claudio Barreto, os guardas-vidas se aproximaram dos turistas e pediram para se vestirem. Eles não obedeceram e foi dada voz de prisão a um deles. O turista de Cuiabá foi levado para o 2° Distrito Policial onde foi feito um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) por atentato violento ao pudor e por desacato à autoridade. De acordo com a polícia, após assinar o TCO, o turista foi liberado.
Tursitas são detidos por tomar banho em praia nus (Foto: Alexandre Almeida/VC no G1)

Tursitas são detidos por tomar banho em praia nus (Foto: Alexandre Almeida/VC no G1)
Fonte: G1

Filhote de onça pintada é encontrado morto em rodovia de Ubaíra



O animal morto foi encontrado por um trabalhador.
O animal morto foi encontrado por um trabalhador.
Um filhote de onça pintada foi encontrado morto as margens da BR-420, no perímetro de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, na tarde desta segunda-feira (27). O animal foi encontrado por moradores do município, no final da tarde, e virou a atração do dia. Um trabalhador rural passou a desfilar com o filhote de onça nas mãos, tendo atraído a atenção de quem passava pela rodovia. O animal possivelmente foi atropelado, estava machucado e não apresentava marcas de sangue. (Blog do Murilo Moura)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Una Na Mídia: Gustavo Bressan quer a emancipação de Colônia e co...

Una Na Mídia: Gustavo Bressan quer a emancipação de Colônia e co...: Informações do Colônia Na Mídia COLÔNIA DO BRASIL: MITO OU REALIDADE? Os gregos criaram mitos para passar mensagens às pessoas com o o...

Una Na Mídia: GUARDA MUNICIPAL DE UNA É HOMENAGEADA‏

Una Na Mídia: GUARDA MUNICIPAL DE UNA É HOMENAGEADA‏: ASCOM PMU: ERLON SANTOS - SEM ÔNUS PARA O MUNICÍPIO O evento teve inicio com a tropa sendo passada em revista pela prefeita Diane e a D...

PRF inicia operação Corpus Christi nesta quarta


O feriado é na quinta-feira, dia 30.
O feriado é na quinta-feira, dia 30.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta quarta-feira a Operação Corpus Christi, que deve terminar à meia noite de domingo. Este ano a ação utilizará parte da força operacional que será usada na Copa das Confederações. A estimativa é que o fluxo de veículos aumente em 40% durante os dias de saída (quarta-feira) e retorno (domingo). O foco serão medidas preventivas para reduzir a violência no trânsito e acidentes relacionados a embriaguez, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, entre outros. 

Caxirola está proibia em jogos da Copa das Confederações


Instrumento foi criado por Carlinhos Brown para a Copa.
Instrumento foi criado por Carlinhos Brown para a Copa.O uso da caxirola, instrumento criado para ser símbolo da Copa do Mundo de 2014, não será permitido em jogos da Copa das Confederações. Torcedores que forem aos estádios do torneio não poderão levar o chocalho desenvolvido pelo músico Carlinhos Brown e apoiado pelo governo federal. A proibição do uso do instrumento foi comunicada nesta segunda-feira pelo chefe de segurança do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo), Hilário Medeiros. De acordo com ele, a proibição já vale para o jogo de inauguração do Maracanã, no domingo, e será estendida a todos os jogos do torneio-teste da Copa do Mundo de 2014. ”Não é permitida a entrada de torcedores com qualquer instrumento musical, e a caxirola entra neste quesito”, explicou Medeiros. “Estamos adotando isso já nos jogos-testes e, na Copa das Confederações, essa regra também vai valer”, disse, durante entrevista coletiva realizada no Maracanãzinho. O chefe de segurança do COL afirmou que a proibição do uso do chocalho foi definida em conjunto pelo governo federal e o próprio COL. Medeiros disse que o veto ao instrumento foi motivado pela confusão que ele causou no primeiro jogo em que ele foi usado em um estado brasileiro. Informações da Folha de São Paulo.

Chuva danifica cobertura da Arena Fonte Nova


Foto: Reprodução / Twitter / André Uzêda.
Foto: Reprodução / Twitter / André Uzêda.
A chuva que caiu em Salvador na manhã desta segunda-feira (27) danificou a cobertura da Arena Fonte Nova. Com o grande volume de água, parte da tenda que cobre o estádio acabou rasgando. Técnicos do empreendimento serão encaminhados ao local para avaliar a dimensão do incidente e operários já retiram o restante de água acumulado em outras partes da cobertura. A próxima partida na Arena Fonte Nova será entre Nigéria e Uruguai, no dia 20 de junho, pela Copa das Confederações. Informações do Bahia Notícias.

Justiça já pode tirar presidente do Bahia do cargo ainda esta semana



O presidente tem enfrentado diversos protestos da torcida.
O presidente tem enfrentado diversos protestos da torcida.
Já a partir desta semana o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, pode ser novamente forçado a deixar a direção do clube por determinação da Justiça. Isso porque a ação, que será julgada pela desembargadora Lisbete Maria de Almeida César Santos, da 2ª Câmara, está em andamento processual. O Bahia já foi ouvido em sua defesa, em documento enviado na última sexta-feira. Caso haja intervenção, o professor de direito Carlos Rátis assume o posto de administrador, em tempo de convocar novas eleições e reformar o conselho deliberativo do clube. Informações do A Tarde.

César Borges reclama da falta de poder no ministério, diz revista


César Borges é ministro de transportes.
César Borges é ministro de transportes.
O ministro dos Transportes, César Borges, tem se queixado da falta de poder no posto, segundo a revista Veja. Em uma conversa com um amigo na última semana, o ex-senador teria reclamado que ainda não conseguiu agendar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff e não obteve autorização da Casa Civil para contratar assessores. De acordo com a publicação, a equipe do gabinete é quase igual à da época de Paulo Sérgio Passos, seu antecessor no posto. A insatisfação de César seria tão grande que ele já teria dado o recado à cúpula do PR: caso sua situação não melhore até o ano que vem, deixa o cargo para se candidatar a deputado federal.

Prefeituras baianas não se adequam à Lei da Transparência




.
Termina nesta segunda-feira (27) o prazo para que as prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes divulguem todos os dados relativos às suas receitas e despesas, em tempo real, na internet, como determina a Lei da Transparência. Desde 2011, as cidades com maior população já deveriam colocar seus sites no ar, mas, na Bahia, os links de 30 das 49 prefeituras com população superior a 50 mil habitantes não atendem a lei. Nas outras 19, apesar da atualização de receitas e despesas, os sistemas não funcionam. “Você vê sites que, em tese, cumprem a lei, mas apenas jogam os dados contábeis numa linguagem técnica que ninguém vai entender bulhufas”, relata o coordenador de Assistência aos Municípios do Tribunal de Contas dos Municípios, Antônio Dourado, ao lembrar casos de simples publicação de documentos em papel digitalizados. (Bahia Notícias)

domingo, 26 de maio de 2013

Priscila Cidreira é eleita Miss Bahia 2013


O concurso de Miss Bahia foi disputado na noite deste sábado (25) em Salvador e a candidata Priscila Cidreira, que representava o bairro de Santa Cruz, na capital, foi eleita a mulher mais bonita do estado no ano. O concurso estava atraindo, além de admiradores da beleza feminina, muita polêmica.
 
Nas redes sociais, moradores do estado e também observadores de todo o país atentaram para o fato de que, das 30 candidatas, apenas duas negras figuraram entre as mais belas. E acabou sendo uma delas a escolhida para representar o estado no vindouro concurso de Miss Brasil.
 
A nova miss Bahia é estudante de Psicologia, tem 22 anos, 1,73m e declarou ao concurso que tem como grande sonho viajar pelo mundo. Caso se torne a Miss Brasil, certamente Priscila viajará bastante por aí. Além disso, a miss é Vitória, goste de vôlei e se identifica com duas personalidades negras: a ex-Miss Universo angolana Leila Lopes e a primeira-dama americana, Michelle Obama.

México: Cartel del Golfo torturando e decapitando integrante do Los Zetas



No vídeo vemos um homem conhecido como comandante “Bebê”, membro dos narcotraficantes Los Zetas, encarregado de fazer pagamentos e cobranças no estado de San Luis Potosi no México, deitado no chão. Ele foi capturado por membros do Cartel Del Golfo, torturado e decapitado.
No inicio do vídeo vemos a vitima deitado no chão, com as mãos amarradas para trás e a camisa cobrindo-lhe a cabeça, enquanto os assassinos com um pedaço de madeira desferem golpes nós pés da vitima até sangrar. Logo depois um deles coloca uma faca sobre o peito da vitima pergunta, “Para quem você trabalha?”, um dos criminosos rasga um pedaço da camisa da vitima e colocando dentro da sua boca, com o intuito de impedir seus gritos para o que viria depois. Com a faca o executor corta a orelha do homem fora e ainda colocam na sua boca. A torturas continuam com choques elétricos os integrantes do Cartel del Golfo, aparecem com fios dando choques na vitima na barriga, na boca e na língua e logo depois decapitam o homem.

Rebelião no Presídio de Itabuna deixa cinco feridos e um morto


Um detento foi morto a facadas.
Um detento foi morto a facadas.No início da tarde deste sábado (25), houve um princípio de rebelião no Conjunto Penal de Itabuna. Segundo informações não confirmadas pela polícia, guarnições da PM foram deslocadas para ajudar a tropa de choque, que permanece na localidade, a conter a ação. Com a rebelião, cinco detentos ficaram feridos e um morto. Por volta das 12h30. Durante a tarde, familiares começaram a chegar ao presídio em busca de informações sobre os detentos. No Hospital de Base, os presos Fábio Pereira da Silva, Jabes Ribeiro Santos, Rosinaldo Ferreira Cardoso e Juramilson Silva dos Santos chegaram feridos. Ainda há um quinto ferido não identificado. O presidiário Roberto Santos da Silva, mais conhecido como Papi, que era morador do bairro Zizo, e conhecido por integrar a facção criminosa Raio A, foi morto a facadas.(Radar Notícias)

sábado, 25 de maio de 2013

Buerarema: O que seria uma academia no jardim virou entulhos!

Playboy triplica cachê e Nanda Costa aceita posar por R$ 3 milhões


Quem diria. Se antes os boatos em torno do valor para que Nanda Costa, protagonista de Salve Jorge, estampasse nua na “Playboy” era de R$ 1 milhão, agora, o valor subiu para R$ 3 milhões. As informações sobre o ‘martelo batido’ vieram do polêmico colunista Leo Dias, do jornal O Dia.
Além do cachê, outras informações exclusivas foram obtidas pela coluna. Segundo Leo, o ensaio será feito no mês que vem em uma ilha paradisíaca de Cuba. Para quem antes especulou que a morena iria colocar silicone, acertou na informação. No entanto, o implante era para reduzir o excesso de tecido mamário e não para aumentar as mamas.
“Ela não colocou silicone para posar para este ensaio”, disse Marcelo Sebá, empresário de Nanda. Foi Sebá, inclusive, que participou de toda a negociação com Thales Guaracy, o novo diretor da "Playboy" e que confirma o ensaio para a revista. No entanto, sobre os R$ 3 milhões, ele preferiu não entrar em detalhes. O ensaio será veiculado na edição especial de aniversário da revista no mês de agosto.